Acessibilidade: A+ A() A-

 Notícias  Fique por dentro das novidades na CAESA

Sistema de distribuição de água em Vitória do Jari começa a ser ampliado

Por: Cassio Albuquerque - 17/11/2017 - 16:04:08

Os trabalhos já iniciam nesta segunda-feira, 23

Os trabalhos já iniciam nesta segunda-feira, 23

O município de Vitória do Jari receberá melhorias para atender a demanda de usuários. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está atuando na ampliação da rede de distribuição para garantir que o produto chegue às torneiras das residências. Entre os bairros que serão contemplados com esta melhoria está o bairro Santa Clara, que ainda não recebe cobertura total do serviço. 

De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, esta é a segunda etapa do trabalho que começou no início deste ano, após tratativas, em audiência pública na Câmara de Vereadores daquele município. 

“Fizemos a desobstrução da rede em diversos pontos da cidade para melhorar o fornecimento em bairros afetados. Esta segunda etapa visa principalmente resolver a situação dos moradores do bairro Santa Clara. A tubulação que vai ser usada já saiu de Macapá com destino ao município e os trabalhos começam a partir desta segunda-feira dia 23”, explicou o gestor.

 
As ações no interior são resultado das tratativas do governo do Estado e com os gestores municipais. Desde o início de 2017, a Caesa já realizou reuniões com prefeitos e visitou os sistemas nos municípios para levantar demandas e atuar nas melhorias.

Entre as ações executadas e andamento estão a construção do sistema de abastecimento de água em Itaubal, o projeto para a construção de um novo sistema no município de Calçoene e a orientação no projeto de saneamento nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari.

Amapá